Testemunhas de Jeova II


Testemunhas de Jeová não reconhecem Jesus Cristo como Senhor e Salvador

Travestida de igreja cristã,a seita Testemunhas de Jeová tem "batizado nas águas" muitas pessoas desavisadas e utilizado,deturpadamente,a Palavra de Deus dos durante o congresso anual das Testemunhas de Jeová,cujo tema foi "O caminho de Deus para a vida", e quem reuniu,em três dias,pelo menos dez mil pessoas."Agora é servir a Jeová de todo o coração",comemorava a estudante Daiane Nunes da Silva Carvalho, de 12anos,que estudou durante três anos para ser batizada.
De acordo com a seita, as pessoas só podem passar pelo ritual depois de estudar a Bíblia,fonte básica de informação para que faz opção por ser testemunha de Jeová,mas ela não explica,no entanto,que a doutrina pregada,na vedade,tratada chamada Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas.
Entre canções e conferências realizadas pelos líderes espirituais da seita,foi apresentada uma dramatização, a fim de retratar as situações por que passam as famílias,principalmente em se tratando de jovens.O drama foi uma encenação que intercalou "passagens da Bíblia" e uma representação em forma de debate familiar.

Transfusão de sangue

Um assunto que não pe abordado nas dramatizações da seita é a questão da transfusão sanguinea.É que os fiéis são proibidos de doar sangue.Nos Estados Unidos,por exemplo,uma jovem morreu porque precisava de uma transfusão, e como sua família era desta seita,ficou proibida de receber a mesma.Ora,doar é um ato de amor e,portanto,atributo de quem segue a Palavra de Deus.Uma doutrina que rejeita ato tão solidário como a transfusão de sangue está ignorando o principal mandamento de jesus que é o amor.Semelhantemente aos de muitas denominações religiosas, os seguidores das Testemunhas de Jeová não adoram a imagems.
Nos batismos,a maioria é composta de mulheres.Em cerimônia feita po imersão numa piscina improvisada, o número foi de 167 mulheres para 122 homens.Inezina Santos,de 50 anos,que foi batizada,diz que, depois do ritual,sentiu "uma mudança extraordinária na vida".Falsamente,a seita diz ao membros para aprenderem a seguir os passos de Jesus Cristo.

Doutrina anticristã

Pastores da seita Testemunhas de Jeová afirmam que ela é a única certa e que as outras são manipuladas por satanás. Antes de chegarem ao batismo,as pessoas são repentinamente abordadas nas ruas e casas pelos "servos do senhor",que pregam a palavra de Jeová utilizando revistas,como Torre da Vigia e A sentinela,vendidas a um preço acessível, e que enfocam temas do cotidiano e a vinda de Jeová.A partir dali,reuniões são feitas com os novos interessados até serem batizados e,então,seguirem as regras da seita.A Bíblia é o instrumento usado pelos seguidores apenas como mera fonte.
Existem aspectos evidentes que comprovam a diferença entre Testemunhas de Jeová e a verdadeira doutrina cristã. o príncipal deles é que a falsa seita não acredita em Jesus Cristo como a Bíblia O anuncia.Nega sua dinvidade e desconhece a Sua verdadeira missão.Diz que o Espírito Santo é uma força ou um fluido que emana de Jeová, "semelhantemente à brisa brisa ou ao vento",conforme se constata no livro Seja Deus Verdadeiro.
Isso é falso,segundo a Bíblia,porque nela Jesus Cristo diz que o Espírito Santo fala e ensina, mostrando que Ele é a terceira Pessoa.As Testemunhas de Jeová não cêem na Trindade e questionam,também,a segunda vinda de Jesus Cristo ao mundo.Existem várias passagens na Bíblia Sagrada,porém,que mostram que a Trindade existe.De acordo com o livro Religiões,Seitase Heresias,publicado pela Igreja Universal do reino de Deus,o fato de não existir na Bíblia o vocábulo Trindade não quer dizer que ela não exista.Em 2 Coríntios 13.13,a existência da Trindade é clara:"a graça do Senhor Jesus Cristo e o amor de Deus,e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós".


Maus procedimentos

Uma das maneiras de se questionar uma seita,muitas vezes,é conhecer a vida do seu fundador.Charles Taze Russel, adventista,criou sua "religião".Falsamente conhecedor das línguas originais das Sagradas Escrituras, Russel conseguiu o que queria:fundou a Sociedade da Bíblia e Tratadores da Torre da Vigia ou Testemunhas de Jeová, nome mais conhecido.
Russel,na verdade,não passou de um homem ambicioso que se considerava espiritualizado para dirigir um rebanho de gente cultuava a Jeová.
Russel foi adúltero.Enquanto maltratava a esposa,mantinha relações íntimas com a empregada Rose Ball, o que levou ao divórcio.Escândalo maior,ainda,aconteceu quando se descobriu que Russel aplicava golpes em pessoas humildes,induzindo moribundos a doarem bens à sua organização.A Bíblia adverte: "assim como, no meio do povo,surgiram falsos profetas,assim também haverá entre vós falsos mestres,os quais introduzirão, dissimuladamente,heresias destruidoras,até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição"(2Pedro 2.1).
As Escrituras Sagradas mostram que o povo que segue Cristo e reconhece a existência da Trindade é testemunha das suas obras."Recebereis poder,ao descer sobre vós o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra".(Atos 1.8).


voltar